quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Escolares e Infantis perderam na primeira jornada.

A equipa dos escolares foi perder na sua estreia no recinto do CARTaipense por 10-1.
A equipa de Ponte de Lima está a dar os primeiros passos e só por si já tem muitas dificuldades, mas quando existem "furos" nos regulamentos as coisas ainda pioram!A equipa das Taipas para além da sua bela equipa jogou com uma equipa de forma irregular, o GR da equipa da casa tem 12 anos e já não poderia fazer este jogo uma vez que o atleta joga à mais de 3anos como atleta federado e jogou por um escalão onde a idade máxima é 10 anos, fora excepção se o for o primeiro ano de inscrição de um atleta até aos 12 anos.
São coisas graves que se passam no hóquei em patins, que não podemos deixar passar em branco se quisermos um desenvolvimento e crescimento verdadeiro da nossa modalidade!
Mesmo assim os nossos pequenos guerreiros, deram o seu máximo e foram uns dignos vencidos dando cara à derrota...e às irregularidades!



Ontem na deslocação a ADB - Campo a equipa de Ponte de Lima teve um primeiro período equilibrado, bateu-se bem e o resultado era equilibrado perdendo por diferença de 2 golos apenas. Na segunda parte o resultado foi desequilibrado, acabando por ser o reflexo do desgaste e da diferença técnica dos atletas de Barcelos que treinam mais do dobro dos jovens de Ponte de Lima.






Os infantis fizeram a sua estreia contra a equipa que ficou em 3º Lugar a nível nacional da época transacta, o ADB - Campo. E embora o resultado tenha terminado com um desfavorável de 3-0 para os Limianos, a história poderia ter sido diferente caso a equipa de Ponte de Lima tivesse marcado um golo para levantar os índices de confiança.
Ao intervalo a equipa da casa vencia por 1-0 mas o rigor defensivo dos nossos jovens atletas iam criando dificuldades aos jogadores do ADB, que não conseguiam encontrar caminhos para a baliza que ontem foi defendida por Guilherme Belchior, alias um jogador que esteve em destaque com excelentes intervenções principalmente no segundo período. Com o resultado a 2-0 a equipa de Ponte de Lima começou a pressionar, começou a chegar a baliza adversária e quando já todos suspirávamos por um golo do Limianos, o árbitro da partida, num lance mal analisado, expulsa o nosso atleta com azul e marca o devido livre directo que fez o 3-0 e matou a aspirações dos nossos jovens. Um lance que na opinião geral criou algum desconforto uma vez que estamos a falar de escalões de formação, e será nessa área que os árbitros também deveriam apostar quando vêem arbitrar jogos com atletas de formação, é preciso usar pedagogia serem mais tolerantes, explicarem aos atletas os porquês das faltas em vez de arbitrem como se de um jogo de seniores se tratasse. Não queremos com isto desculpar o resultado, que foi inteiramente justo, e nem são os resultados que estão aqui em causa, mas sim a forma como as pessoas abordam e tratam a formação. Há aspectos que temos de crescer e de evoluir e será necessário reflectir.

Queria deixar aqui os meus sinceros parabéns aos atletas, que deram tudo o que tinham e o que não tinham e foram uns dignos vencidos!! este é o caminho a percorrer!! Vamos trabalhar!!

Força campeões!!

1 comentário:

ALberto disse...

Ao responsável pelos Escolares

Não está correcto utilizar um GR num escalão não hablitado.
Mas saberá voçê porque é que o CART o fez?
Será que o CART o utilizou para golear o Limianos?
Será que o CART o utilizou porque não tem mais nenhum?
Se o CART não o utiliza-se haveria jogo?
Não me leve a mal, mas eu aposto nesta última!

Já agora leia esta artigo
http://www.mundook.net/opinion/3931-como-vai-o-hoquei-jovem-no-centro-do-pais.html

Neste escalão o que interessa é colocar os miúdos a fazer o que mais gostam, JOGAR!

Não estou a dar razão ao CART, mas jogar com o GR infantil foi um mal menor, acho eu!!!

Cumps.
ALberto